terça-feira, maio 01, 2012

Memórias

No dia 25 de Junho de 2009 chegou uma noticia aos noticiários. Quem diria que essa noticia poderia vir mudar toda a minha vida? Mudou e de que maneira. Os dias já não eram a mesma coisa. Foi algo que foi trocado pela mais sincera felicidade. Algo inevitável. Porque me sinto sozinha? A morte é algo inevitável, afinal. Algo que ninguém pode controlar. Os dias podiam ser tão mais alegres. Se ele tivesse vivido nem que sejam apenas mais quatro anos. Mas não. Ele tinha que partir, acho que a sua missão tinha sido cumprida. Mas no que toca a pessoas com grandes corações, ele nunca morreu, nunca nos deixou. No entanto a realidade é difícil. É difícil encarar a sua morte. O que eu faço é um simples refúgio do frio e do calor ao mesmo tempo. As minhas noites são frias e sem sonhos, sem pesadelos ao mesmo tempo. Sem nada. Estou sozinha, no meio de tanta gente. Sinto-me estranha. Sim, é o sentimento de culpa a vir ao de cima, que sentimento perguntam vocês. Sabem que mais? Nem eu sei. Mas apodera-se de mim com extrema facilidade. Como que uma onda de mal. Onde está ele? Alguém o viu? Do que estou a falar? Do meu coração, que morreu à quase três anos. O sentimento vai diminuindo, mas nunca desaparece por completo. Há dias bons e maus.
Não compreendo o porquê disto tudo. Na verdade já não compreendo nada de nada. Porque sinto isto? Não o conheci. não falei com ele. No entanto o sentimento de saudade aumenta e diminui. Depende dos dias. A chuva e o frio são os meus companheiros. Os meus melhores amigos. Os que estão lá para mim, assim com a saudade que por sua vez tem como papel substituir o meu coração que agora não é de ninguém e está demasiado ocupado a ama-lo. É triste tudo o que dizem deste ser humano. Enquanto que algumas pessoas escrevem e admiram-no. Ele não fez mais coisas boas para uns do que para outros. No entanto algumas dessas pessoas inventam e falam mal dele, como se o mundo fosse acabar amanhã. Gostaria de saber o porquê de algumas dessas pessoas não sentirem empatia com ele. Ele era igual a todos nós, com a diferença de se ocupar a fazer o bem, não a andar a perseguir e a inventar histórias sobre pessoas. É um assunto que não dá para compreender, no entanto penso nele todos os dias da minha vida. Adoraria saber porquê. O porquê de pensar em pessoas que não valem a pena. Que se preocupam em destruir a vida de outras pessoas.
Os dias arruinaram a minha vida. Não digo isto num mau sentido, muito pelo contrário. Digo isto porque cada dia que sofro é um dia de luto por este homem. Porque ele merece ser num mínimo respeitado. Rei da Pop? É o que eles dizem. Eu discordo! Ele só não era o rei da Pop como reinou e reina o meu mundo, o meu pequeno espaço. Onde a sua música apesar de tudo permanece. Ele pode ter desaparecido, mas continua a reinar em todo o mundo da música. Nunca me vou esquecer de olhar para os olhos, para o seu sorriso e dizer: caramba, como eu o admiro! E dizer isto nunca irá cansar, nunca irá desencorajar. Muito pelo contrário, vai fazer com que as minhas glândulas salivares tenham orgulho no que estão a fazer. Assim com eu tenho orgulho no que estou a dizer.

Se eu lhe pudesse dizer algo, seria isto...


E depois esperava, e fazia um dia de cada vez. Ainda hoje estou à espera que ele volte para 'mim'...
Talvez um dia.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...